Contos Pudibundos

E viveram felizes para sempre?

quinta-feira, maio 18, 2006

O PRINCIPE SAPO


Havia um sapo muito feio, feio mesmo de dar pena. Este sapo era tão feio que até os outros sapos do charco o ignoravam, não falavam com ele e passavam para o outro lado do passeio.
O sapo-feio sentia-se muito só e triste, sempre que havia confraternizações batráquias, ou mesmo um simples cantoria à desgarrada em noites de calor e cio, ele nunca sabia das coisas e NUNCA era convidado.
Certo dia a mais linda e nova e radical princesa do reino resolveu dar uma volta para o ecológico...tava farta de ir às compras ao centro comercial! Meteu-se a caminho e foi apanhar flores silvestres para a beira do charco. Estava atarefada a apanhar flores quando deu de caras com o nosso amigo sapo-feio. Gritou como se não houvesse amanhã perante tamanha fealdade. O sapo fixou os seus olhos salientes, esbugalhados e estrábicos nos belos olhos felinos da princesa... e já deprimido deixou cair uma lágrima.
A princesa depois de recomposta do susto ficou com remorsos e pegou no bixaroco que por esta altura já estava em prantos. Ela para o consolar (e tambem para se desculpar) deu-lhe um beijinho na boca...e aconteceu magia!!!! Um relâmpago, fogos de artíficio, luzes incandescêntes e... a princesa virou sapa - mas uma sapa feia e repelente que de imediato se apaixonou pelo nosso amigo sapo-feio.
Moral da história:
Pensem sempre nas consequências antes de beijar alguém!

(É o que dá beijar sapos...e engoli-los é bem pior!)

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home